Na manhã desta segunda-feira (04.nov.2024), o conjunto penal de Brumado recebeu mais 06 detentos.
Eles estavam custodiados na delegacia de Macaúbas – Bahia e a ação foi realizada devido a superlotação na cadeia pública local. Atualmente, a unidade prisional de Macaúbas está lotada, o que tem sido uma preocupação do Delegado Dr. Clemilton Figueiredo Martins e das autoridades, uma vez que a superlotação das prisões pode levar a situações de risco e violações dos direitos humanos dos detentos.
Com a transferência dos presos para o Conjunto Penal de Brumado, espera-se aliviar a pressão sobre a cadeia pública de Macaúbas e garantir melhores condições de detenção para os presos.
A operação contou com o apoio da polícia militar da 4ª CIPM MACAÚBAS para garantir a segurança dos detentos e a integridade física dos agentes envolvidos na transferência.
Segundo informações, a escolta transcorreu sem alterações, tendo os detendo chegado até a unidade prisional em Brumado no final da tarde.
A transferência ocorreu após autorização da SSP – Secretaria de Segurança Pública – e da SEAP – Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização.
Nenhum comentário:
Postar um comentário