quarta-feira, 22 de novembro de 2023

CORRIDA BAHIA TOP RUN E MARATONA VM


 

Aconteceu neste último domingo (19/11) a segunda edição da corrida de rua “BAHIA TOP RUN e MARATONA VM” na cidade de Caetité – BA. O Evento foi marcado pela  presença de diversos atletas de inúmeras cidades Baiana na modalidade Presencial e  com participações de atletas de diversos Estados do Brasil na modalidade Virtual. O evento foi efetivado como sucesso. O evento foi uma realização do profissional em Educação Física Vandilson Alves Ribeiro em parceria com o Empresário Valter Marcelo.
Com uma excelente estrutura física, os atletas que participaram da modalidade  Presencial puderam desfrutar de um excelente percurso de 5km e outro de 42Km. O  evento teve como local de largada e chegada na Sede do Sindicato dos Servidores  Públicos de Caetité SINDSERV.
Este evento foi muito relevante para a sociedade, pois agregou novos adeptos a modalidade esportiva, e assim levando mais pessoas a saírem do sedentarismo, e ao  tempo que comemorou os 42 anos do Atleta Valter Marcelo, no qual a nome “Maratona  VM” se fez jus ao seu aniversário. Esta foi a primeira Maratona de Caetité – BA, no qual  os atletas tiveram um longo percurso desafiador sentido ao Distrito de Maniaçu.
Estiveram presentes atletas de várias cidades, como: Igaporã, Bom Jesus da Lapa, Caculé, Condeúba, Salvador, Camaçari, Espinosa Minas Gerais, Brumado e Guanambi dentre outras. Já na modalidade Virtual, atletas de vários Estados, como Ceará,   Tocantins, Minas Gerais e Pernambuco, marcaram presença de forma híbrida.
O resultado da Maratona 42Km, quem levou a melhor foi o atleta Birigui da Cidade de Guanambi –BA com o tempo de 02hs 44min e 26seg, já no feminino foi a atleta Mary  Alves da cidade de Caetité – BA, com o tempo de 03hs 28min e 06seg. Já na Modalidade  5Km, quem ganhou no feminino foi a atleta Erica Mino da Cidade de Igaporã com o  tempo de 19min e 52seg; no masculino o ganhador foi o atleta da cidade de Guanambi  – BA Joelson Pereira (Dhioka) com o tempo de 17min e 16seg. Todos os atletas
receberam o Kit oficial do evento com camisa e medalha, e também puderam  participaram de uma excelente recepção de boas-vindas, com direito a Drink’s, café da  manhã, lanches, doces e salgados, frutas variadas, energético, e uma excelente  estrutura com piscina para os participantes se refrescarem. Além disso, todos os atletas  da Maratona foram premiados com troféus, e os cinco primeiros com excelentes  brindes, bem como os atletas da modalidade 5KM. Apesar das altas temperaturas
registradas, o evento contou com seguro de vida para todos os atletas, bem como,  suporte aos atletas durante todo o percurso, com ambulância, pontos de hidratação e pontos de apoio. Tudo isso, visando a segurança e a integridade física dos atletas.
O Professor Vandilson Alves Ressaltou a Importância do evento “este evento foi um sucesso total, só temos que agradecer a Deus e a todos os Atletas que tiveram presente  em nosso evento e aos nossos patrocinadores. Conseguimos premiar quase todos os  participantes e todos saíram daqui felizes da vida.” Ressaltou o Organizador Vandilson Alves Ribeiro

   

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário