quinta-feira, 28 de novembro de 2019

Prefeito de Paramirim sofre derrota histórica na Câmara Municipal

Apesar de todo tipo de pressão, com um placar de 6 X 4, vereadores derrubaram por terra as pretensões de Gilberto Brito em reforçar os cofres municipais com empréstimo




A comunidade de Paramirim viveu dias de muita tensão, adrenalina e preocupação, diante da expectativa de votação de um projeto do executivo municipal, que visava contrair uma dívida de aproximadamente 3 milhões de reais, sob o argumento de que tais recursos seriam utilizados em pavimentações na sede e na comunidade de Caraíbas. O projeto que foi analisado minuciosamente pelos vereadores, não recebeu aprovação, por entender a maioria da população e consequentemente, a maioria da Casa Legislativa, que o endividamento, não justificaria o sacrifício a ser imputado aos cofres públicos de uma terra carente, que pena com a crise e deficiências administrativas.


Mais uma vez, registou-se a presença maciça de servidores públicos municipais, militantes da situação e colaboradores em horário de expediente, pressionando os vereadores, com a esperança de que os gritos e balbúrdias fossem capazes de intimidar e até modificar os votos dos edis, que em sua maioria, foram firmes e determinados, rejeitando com autoridade de quem conhece a verdade, não somente o projeto de endividamento de Paramirim, como também o modus operandi de uma gestão de se perde a cada dia, imaginando  que a força bruta e a intimidação seriam capazes de  acovardar um povo politizado, muito bem representado pela bancada de oposição ao atual governo.


Há quem diga que o ocorrido hoje, (derrota fragorosa do prefeito Betão), foi apenas um sinal do que está por vir na política local. Percebe-se a incompetência administrativa de um gestor alheio às atribuições do cargo que exige dedicação contínua e a crescente rejeição de um grupo que decepciona pela ausência de ações que passam longe do que foi prometido.


Com uma população desiludida, indignada e disposta a corrigir erros na escolha de seus representantes, Paramirim, que há pouco tempo era referência em todos os aspectos administrativos, vive um clima de insatisfação com o atual governo, tendência que se amplia com decepções em todas as classes sociais, que chegaram a acreditar nas ilusórias mudanças pregadas. Hoje, vislumbramos um recado amargo, os vereadores, investidos na função de representar os anseios populares, disseram não as manobras de um grupo que desfalece em momento crucial.

Fonte Jornal Eco Paramirim

Nenhum comentário:

Postar um comentário