domingo, 16 de junho de 2019

Nota de esclarecimento de Tõe Leão, define posições de grupos políticos em Caturama

Atitude demonstra dignidade e gratidão do jovem líder para com o seu grupo político




Conforme adiantou o jornal O Eco em matéria recente, é quente o clima nos bastidores políticos dos municípios da região. Conversações, acordos, definição de nomes para pré-candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereadores, geram um clima de disputa por espaço e consequentemente muitos boatos, assunto das conversas em rodas de amigos por todo canto que se vai. Já era esperado para esse momento, faltando pouco mais de um ano para o pleito municipal, as definições pessoais e políticas, visando as eleições do ano que vem.
Não fugindo à regra, em Caturama a ebulição está em alta, com a definição de nomes, já se desenha prováveis embates. O ex-prefeito Hugo Mendonça e sua esposa Maria Bonfim, que almejam retornar ao poder, deixaram o grupo da situação, para se unirem ao ex-candidato derrotado nas eleições passadas Dr. Dedê. Com isso, imaginavam provocar um racha no grupo da situação, o que até o momento não ocorreu de fato. A notícia provocou especulações quanto à posição do atual Secretário de Obras e Infra-estrutura do município de Caturama, Antônio Leão que é cunhado do ex-prefeito e de forma categórica, refutou a ideia de acompanhar Hugo e Maria, permanecendo firme no grupo Sudega, ao lado do atual prefeito Paulo Mendonça, pois, segundo o próprio Secretário, não há motivos que possam respaldar tal ingratidão da sua parte.
Diante dos diversos boatos e notícias distorcidas, buscando evitar qualquer tipo de especulação envolvendo seu nome e sua postura, o jovem líder, que demonstra amor e preocupação com o desenvolvimento da sua terra, emitiu uma nota de esclarecimento nas suas redes sociais, onde detalha situações e reafirma seu compromisso em permanecer colaborando com o grupo que o acolheu desde o seu ingresso na política local em 2009. A iniciativa de Tõe Leão, vem recebendo diversas manifestações de apoio e reconhecimento pela grandeza de suas ações.
VEJA A NOTA NA ÍNTEGRA:
NOTA DE ESCLARECIMENTO
“Eu, Antônio Leão Bomfim, tendo em vista os últimos acontecimentos políticos em nossa cidade de Caturama, os quais me geraram muitos questionamentos, e de modo a responder a todos de uma maneira geral e ampla, passo a aduzir o seguinte.
Sou filho desta terra amada, nascido e criado da mais simples maneira possível. Meus pais, ainda que dispusessem de parcos recursos financeiros para minha criação, me presentearam com os maiores valores que um homem de bem pode ter, que são o CARATER e a GRATIDÂO.
O CARATER consiste sempre em se portar com lisura e probidade para com os outros, sem usar de artifícios baixos e sórdidos para se obter vantagem em detrimento (prejuízo) de outras pessoas, ou seja, não pensar somente no próprio umbigo.
A GRATIDÂO, por sua vez, pra mim, é reconhecer e retribuir, TUDO de bom que recebemos de alguém, sem, não importa o que aconteça, esquecer da graça um dia recebida.
Quando, em 2009, larguei tudo que havia conquistado pra vir a caturama e entrar na política, a princípio, vim para viver/ajudar num sonho que inicialmente não era meu.
Abri mão de tudo, não titubeei e aqui cheguei com a cara e coragem nesse Grupo tão especial.
A forma com que fui acolhido, ainda mais por não vindo fazer campanha pra mim mesmo, me fez amar e admirar esse grupo que hoje chamo de FAMÌLIA.
Nesse grupo fiz amigos, parceiros, irmãos. Vi que todos no Grupo Sudega comungam da mesma ideia, qual seja o valor da coletividade e a busca do bem comum.
Sendo assim, e de modo a refutar todo e qualquer tipo de insinuação, DEIXO CLARO que qualquer comentário referente à minha pessoa no tocante à possibilidade de sair do meu grupo é MENTIROSA, DISSIMULADA e sem NENHUMA possibilidade de se realizar.
Não jogarei o caráter e a gratidão herdadas de meus pais fora por dinheiro, cegueira de poder ou qualquer outra circunstância.
Portanto, sigo firme no grupo, apoiando o a gestão de PAULO MENDONÇA e trabalhando, agora com mais vontade que nunca para que caturama se livre, de uma só vez, das amarras da velha política.
Assim, termino meus esclarecimentos com uma frase Voltaire que traduz muito bem o nosso atual momento politico”: 
“OS INFINITAMENTE PEQUENOS TÊM ORGULHO INFINITAMENTE GRANDE”
#GRUPOEGRUPO.

Caturama, Bahia, 16 DE JUNHO DE 2019.
ANTÔNIO LEÃO BOMFIM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário