quinta-feira, 17 de janeiro de 2019

São Desidério-BA: Torre de transmissão de energia é derrubada e assusta o delegado do município

Foto: Ilustrativa
Uma torre de transmissão de energia elétrica foi derrubada nesta terça feira (15), em São Desidério, região Oeste da Bahia, causando alvoroço nos bastidores policiais, além de sérios prejuízos à companhia de eletricidade que atende a região e também à população. O episódio gerou tensão e correria, segundo o delegado titular do município, Carlos Cruz Ferro, porque imaginou que fosse uma ação terrorista, semelhante à ocorrida em um dos ataques de criminosos que derrubaram uma torre no estado do Ceará.

Ainda de acordo com o delegado, os responsáveis pelo desabamento da torre já estão presos. Na delegacia, eles alegaram que o estrago foi provocado durante tentativa de furto de material metálico existente na torre, que segundo os mesmos seria utilizado em conserto de freezers e outros aparelhos de refrigeração. Os acusados trabalham com conserto e manutenção de produtos da linha de refrigeração numa empresa de Barreiras, onde um deles é proprietário.


Carlos Ferro ainda declarou que um dos autores se feriu durante o furto e foi preso no momento em que procurava atendimento no pronto socorro do Hospital do Oeste, em Barreiras. “Ao perceber sangue no local, iniciamos as investigações realizando buscas nos hospitais de São Desidério e Barreiras, onde finalmente conseguimos localizá-los”, disse. 

O primeiro a ser preso confessou que a ação foi planejada por seu patrão, dono da refrigeração, que também participou diretamente do crime. Ambos foram encaminhados ao complexo policial do bairro Aratu, em Barreiras/BA, para adoção de providências da polícia judiciária. “Houve o prejuízo da falta de energia a diversas localidades em nosso município e até em cidades do Tocantins, que usam a mesma rede. Além do mais, uma torre daquela está avaliada em mais de R$ 100 mil”, finalizou o delegado. (Alô Alô Salomão)

Nenhum comentário:

Postar um comentário