terça-feira, 15 de janeiro de 2019

IBITIARA: SECRETARIA DE SAÚDE E HOSPITAL PADRE ALDO REMOVE RECÉM-NASCIDO ( SERVIÇO AEROMÉDICO DO ESTADO DA BAHIA)


Hoje (15/01) em Ibitiara-BA, aconteceu um fato , impressionante em uma articulação entre a secretaria municipal de saúde e o  Hospital Padre Aldo e  Regulação Estadual de Saúde, pra salvar um recém-nascido de 01 dia de vida que nasceu prematuro com 1,100 kg e foi transferido de UTI AÉREA do governo do estado para o Hospital Roberto Santos ,a mãe da criança é do povoado de Pau D'arco , graças a deus correu tudo bem e parabéns a todos envolvidos nesta operação.


A sobrevivência do bebê dependia de uma vaga numa UTI Neonatal, e não há UTI no Hospital Padre Aldo em Ibitiara que fica distante da capital Salvador 530 Km. Numa corrida contra o tempo, o transporte da criança  recém-nascida por avião UTI do governo do estado , até o hospital Roberto Santos em Salvador . Por terra, a viagem costuma durar até seis horas e meia.De acordo com equipe da secretaria de Saúde de Ibitiara, depois da consulta ao sistema da regulação do Estado da Bahia  e a confirmação da vaga em Salvador, a equipe médica  através do Dr.Fábio Brasileiro  onde a criança estava internada entrou em contato com o Hospital Roberto Santos para averiguar se o hospital teria condições de acolher a recém-nascida. 
O passo seguinte foi a equipe da regulação do estado da Bahia contatar o serviço aeromédico do estado da Bahia  para verificar a possibilidade do avião pousar no no aeroporto de Ibitiara.

Blog Liberdade Bom Sucesso.


















Nenhum comentário:

Postar um comentário