terça-feira, 22 de maio de 2018

Boquira: Comunidade de Santa Rita Festeja a Padroeira Comemorando Importantes Obras



Além do fato de figurar como o primeiro Distrito, a comunidade de Santa Rita, também conhecida como Bucuituba, goza do legítimo direito de receber o carinho e a atenção do poder público no que diz respeito às suas demandas. Exatamente isso era o que reclamava a comunidade em tempos passados, quando se viu esquecida, desprezada por gestores que permaneceram inertes, alheios a sérios problemas da querida e acolhedora Santa Rita.
ACOMPANHE VÍDEO DA TV O Eco:

Desde que assumiu, a atual equipe administrativa tem dispensado total atenção ao Distrito, carreando recursos, realizando obras de reestruturação, reformas, infraestrutura e acima de tudo, ouvindo a comunidade, seus representantes, cuidando das pessoas de forma imparcial. O novo Prefeito Luciano, o vice Danilo, e toda sua equipe, conseguiram em um ano e meio de governo, realizar coisas inéditas, à exemplo do esgotamento e pavimentação asfáltica que contempla diversas vias e proporciona conforto, modernidade, orgulho para todos os moradores do lugar.
Existe uma antiga estória no município, a respeito da tradicional Festa na comunidade de Santa Rita. As narrativas dão conta de que além de toda a mística, devoção e fé, que atrai moradores para a grande confraternização que acontece há décadas, analistas políticos de plantão, afirmam que, em períodos que antecedem as eleições municipais, a festa serve como referência para a popularidade dos pré-candidatos postos. Ou seja, de acordo com os costumes, é ali, em meio a milhares de filhos da terra, moradores e visitantes, que se percebe com mais nitidez qual liderança é mais assediada, festejada. Daí em diante se determina o favorito.
Apesar de não se tratar de uma festa que ocorre na véspera das eleições municipais, o que pelos costumes, transcorreria de forma amena, sem o rebuliço típico da época, esse ano a concentração quebrou tais paradigmas. Assim que a comitiva do prefeito, vice-prefeito, vereadores e deputado que representam o município adentrou a praça principal para acompanharem  os shows das bandas,  incluindo a super atração Os Clones, a multidão se apressou em recepcionar, saudar, agradecer e cumprimentar as lideranças, em reconhecimento a tudo de bom que vem acontecendo não somente ali, como na sede e nos demais cantos de Boquira.
O prefeito Luciano participou com assessores, como sempre, no meio do povo, conversando, falando à imprensa e vivenciando junto aos seus munícipes essa bonita concentração em homenagem à santa padroeira do lugar, uma oportunidade de se rever amigos, divertir-se de forma ampla, com grandes atrações, muita paz, conforto e segurança. Nossa reportagem, esteve presente nos festejos, registrando os acontecimentos, testemunhando mais uma vez a forma tranquila e descontraída do evento festivo, bem como observando o jeito carinhoso, honesto e respeitoso, do relacionamento entre governo e polução.

Foi notória a admiração das pessoas, que seguem acreditando em uma Boquira melhor, o povão fez festa para parabenizar o prefeito, que representa uma nova esperança, um novo tempo. Administração que se mantém com projetos avessos aos velhos padrões, mas sim, com uma visão voltada para coisas grandes de um futuro promissor. A julgar pelo que se presenciou em Santa Rita, este termômetro deve ter registrado dor de cabeça nos que fazem oposição, aqueles mesmos que já tiveram a oportunidade e não corresponderam com as expectativas de um povo que hoje demonstra estar politizado e atento, reconhecendo os esforços pelo bem da coletividade.

Dentre as autoridades presentes falaram a Nossa reportagem: o prefeito Luciano, o vice-prefeito Danilo Vasconcelos, o Deputado Estadual Vitor Bonfim e o vereador presidente da Câmara Aelson Gponçalves. Também marcaram presença autoridades, convidados, vereadores, os Secretários Alan França, Humberto Júnior, Evando Rego, Isac Gomes, Inajara Cursino, Luan, dentre outros colaboradores e assessores. Destaque também para a a organização do evento, que esteve impecável.

Fonte: Jornal Eco Paramirim











Nenhum comentário:

Postar um comentário